AD Junior, influenciador digital e head de marketing da Trace Brasil, apresentou a multiplataforma voltada para o público afro-brasileiro, cujo objetivo é empoderar as pessoas por meio do audiovisual, além de mudar paradigmas e trazer cada vez mais o lugar de equanimidade.
O Brasil possui a maior população negra fora do continente africano devido, é claro, à maior e mais longeva história de escravização recente da humanidade. Em vez de voltar a este episódio, a Trace Brasil, plataforma de entretenimento voltada ao público afro-brasileiro, propõe uma nova abordagem, sobre o que podemos fazer daqui para frente.
“Temos 132 anos de pós-escravidão e, pela primeira vez, vemos brancos brasileiros querendo participar das discussões sobre racismo. É uma oportunidade”, frisou AD Junior, influenciador digital e head de marketing da Trace Brasil, durante o segundo dia de apresentações do Family Business Innovation 2020, evento promovido pelo Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE).
Após 12 anos de tentativas, a versão brasileira da Trace, canal de origem francesa, foi lançada em 2020 como plataforma de empoderamento, para ser a voz da cultura brasileira de matriz africana. “Nunca tivemos no Brasil um lugar onde as pessoas negras pudessem contar as próprias narrativas. As histórias sempre foram contadas de forma caricata”, aponta.
AD Junior falou sobre antigo desejo da comunidade afro-brasileira por representatividade
AD Junior afirmou que os 120 milhões de afro-brasileiros, segundo o IBGE, movimentam R$ 1,6 trilhão por ano e representam 50% dos empreendedores no País. “Está aí uma oportunidade de começar a ver a riqueza do Brasil. Tem muita gente que produz coisa muito bonita. A nossa cultura é produto de exportação e um produto de valorização de um País que podemos projetar cada vez mais equânime”, afirmou.
Na TV paga, a plataforma Trace Brasil tem o canal Trace Brazuca, disponível na Vivo (630) e na Net/ Claro (624). Na RedeTV!, às terças-feiras, possui o programa Trace Trends, que vai ao ar às 22h30. Há ainda uma plataforma app chamada Trace Play, que pode ser baixada. A Trace tem ainda um portal, com reportagens e entrevistas, es está no Twitter, YouTube, Instagram e Facebook.
TAGS: #100%Digital, #100%Online, #2020, #acionista, #AdJunior, #CambridgeFamilyEnterprise Group, #case, #Cases, #Civi-co, #ClapMe, #Conselheiro, #conselheiros, #Cubo, #Cultura, #CulturaOrganizacional, #Desafios, #Digital, #Disrupção, #DisrupçãoDigital, #empreendedorismo, #empreender, #empresafamiliar, #EmpresaFamiliares, #familiaempresaria, #familybusiness, #FamilyBusinessInnovation, #FamilyBusinessInnovation2020, #FamilyOffice, #FamilyOffices, #FBFE, #Filantropia, #ForumBrasileirodaFamíliaEmpresaria, #Gerações, #gestãopatrimonial, #governancafamiliar, #herdeira, #inovacao, #Inovar, #investimentos, #InvestimentosAlternativos, #JaguarLandRover, #Legado, #MITBrasil, #MITBrazil, #MITSloanReviewBrasil, #negociofamiliar, #negociosfamiliares, #NelsonCuryFilho, #NextGen, #novasgerações, #novosinvestimentos, #Online, #PatriciaVillelaMarino, #processosucessorio, #propósito, #Revolução4.0, #SantanderPrivateBanking, #StartUps, #sucessora, #Summit, #Tecnologia, #Trace, #TraceBrasil, fundador, fundadores, geração de sucessores, governança, herdeiro, herdeiros, Sucessão, sucessor
Comente
Nenhum comentário foi deixado.