Do AirBnB das Bikes á mobilidade que está revolucionando as cidades, por Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro foi o fundador da Spinlister, startup global de compartilhamento de bicicletas como se fosse um AirBnB, mas de Bikes. Com essa experiência, Loureiro deu vida a “RIDE”, pioneira na prestação do serviço no Brasil. Em 2018 se une com a Grin, criando a Grin Inc. que mais tarde, fecha parceria com a Yellow, dando origem à Grow Mobility.
Marcelo Loureiro conta mais pra gente…
“Temos 135 mil equipamentos entre bikes e patinetes, dois mil funcionários e quase 20 milhões de passeios acumulados. São números super respeitáveis. É impressionante o que fizemos nessa indústria veloz da micro mobilidade. A fusão nos trouxe vantagens como o pagamento digital com Yellow Pay e a ampliação da frota com a chegada das bicicletas. É um time de alta qualidade. Estamos super felizes.” (Marcelo Loureiro para Época Negócios)
O empresário começou a atuar no mercado de economia compartilhada na Califórnia, depois de 20 anos investir aqui no país em setores como automóveis, moda, alimentação e bebidas. Sua atuação é marcada pela melhoria de vida de pessoas em situação vulnerável. Você sabia disso?
“Se não atuarmos como uma plataforma de mobilidade também social, não vamos sobreviver na América Latina.” (Marcelo Loureiro)
Como isso aconteceu?
No final de mês de maio deste ano, aproximadamente 200 bicicletas foram disponibilizadas em áreas periféricas de todo o Brasil, ao preço de R$ 1 por cada meia hora, com pagamentos em dinheiro, e não só por cartão de crédito.
Hoje a Grow atende 5 milhões de usuários em 21 cidades de sete países. Na maior cidade do país, a famosa SP, são 2 milhões de usuários. Esta união já mediou quase 20 milhões de viagens nos últimos 12 meses e o plano para os próximos meses é dar início a fábrica em Manaus.
“ As pessoas diziam que não daria certo aqui em São Paulo, que as calçadas não suportariam, que as ruas eram esburacadas… Queria ver se eu estava louco ou não”
E paramos por aí?
Não. Dentro do App você têm a possibilidade de usar outros serviços. Os usuários também contam com a opção de carteira digital, na qual podem pagar contas e colocar créditos no celular. Não é sensacional?
Para concluirmos, vale lembrar que estas ferramentas além de serem uma opção pra fugir do trânsito caótico das grandes cidades, funcionam sem que haja poluição ao ambiente e no máximo 20 km/h, ou seja, rápido e prático. Quase não exigem esforço físico, se tornou uma forma de diversão e mais uma alternativa para relaxar do estresse do dia a dia. Já alugou a sua hoje? Vambora!
Quer saber mais sobre Marcelo Loureiro e a Grow Mobility? Clique na imagem abaixo e faça a sua inscrição!
Nenhum comentário foi deixado.