O que fica para a próxima geração por Roberta Suplicy

Roberta Suplicy trilhou seu próprio caminho unindo negócio e propósito
Roberta Suplicy é neta e uma das 164 descendentes da matriarca Filomena Matarazzo Suplicy (1908-2013). Mãe de dois filhos, empresária arrojada, formada em arquitetura comanda hoje a Urban Remedy, referência no País em alimentação saudável.
Ela começou bem jovem – aos 17, estagiava na Duailibi Petit Zaragoza Propaganda, a DPZ. Da experiência na agência de publicidade, trouxe vários ensinamentos que aplica até hoje em suas atividades profissionais.
Anos mais tarde, fica sócia do pai, o empresário Roberto Matarazzo Suplicy e juntos decidem abrir um restaurante, o famoso Filomena. Na época, precisavam de alguém que assinasse o menu e fosse responsável pelos pratos da casa. Um amigo da família indicou Alex Atala, hoje um dos maiores chefs do País e o sétimo melhor do mundo.
Em 2002, a convite do namorado e atual marido, a empresária resolve fazer um ano sabático, durante o qual viajou bastante. Entre um destino e outro, pegou o gosto pela culinária: trazia para casa alimentos pouco conhecidos no País. Dava, então, os primeiros passos para o próximo negócio em que se envolveria.
“Foi uma experiência enriquecedora. Viajar é um dos maiores investimentos que podemos fazer na vida”, diz Roberta Suplicy.
Anos mais tarde, por meio de um amigo, conheceu a dona da Urban Remedy, Neka Pasquale, uma estudiosa de medicina tradicional chinesa Legado e de plantas medicinais. Entusiasmou-se pela natureza do negócio e, logo, decidiu investir tempo e recursos para trazer a marca ao Brasil. Ela e a sócia, Juliana Loureiro, conquistaram o direito de uso da marca e montaram a empresa do zero.
Uma das primeiras empresas a oferecer sucos vivos prensados a frio e alimentos vivos desidratados, a Urban Remedy com sua linha de produtos e alimentos orgânicos (sucos, shakes e outros alimentos), virou referência em alimentação saudável e ganhou muitos prêmios.
Sua expansão no País está sendo feita com investimento próprio. Hoje, com seis anos no mercado, a rede possui seis lojas em São Paulo. E os planos são de continuar expandindo Brasil afora.
Em 2014, um ano após a inauguração, a Urban Remedy já estava entre as 50 mais inovadoras do País. Em 2016 ganha em 2º lugar o Prêmio BR Week – As Melhores Performances do Varejo Brasileiro pequeno porte, além de ficar em primeiro lugar no XVIII Prêmio Consumidor Moderno – em excelência em atendimento ao cliente. Um ano depois a empresa ganha em primeiro lugar o Premio BR Week 2017 – As melhores performances do varejo Brasileiro.
Nossa missão é facilitar para as pessoas o consumo de alimentos saudáveis, tenho em vista que nove entre 10 brasileiros não comem direito. Sinto um prazer imenso de ter uma empresa que faz o bem para os outros”, conclui Roberta Suplicy.
Nenhum comentário foi deixado.