Já está no ar a segunda edição da Revista FBFE
Aqui estamos com mais uma edição da Revista FBFE. Segundo a numerologia, o número 2 significa coragem, liderança e poder da realização. E para nós, do Fórum Brasileiro da Família Empresária – FBFE, é exatamente isso.
“Com esta nova edição, deixamos o medo de lado, lideramos equipes de primeira e consolidamos mais esta iniciativa destinada às empresas familiares do Brasil.”
Nossa capa, linda e com essa cara industrial, nos convida a viajar no tempo e conhecer a história e os valores dessa marca que virou símbolo de inovação e criatividade: a Faber-Castell. Falando em criatividade, a seção “Legado” nos traz três brilhantes herdeiros que alcançaram seu protagonismo através de muita dedicação e valores familiares sólidos.
Valores esses que permeiam a trajetória de duas grandes inspirações: a empresa familiar holandesa centenária Auping, referência global em conforto e sono de qualidade. No Brasil é representada pela loja Collectania, também liderada por uma família empresária – Liliana Tuneu e sua filha Lili.
E o icônico hotel chileno Antumalal, gerido pela terceira geração da família Pollak. O “Mago dos Negócios”, Carlos Wizard Martins, nos ensina que a união e o alinhamento da família empresária são a força motriz de um grande negócio. Quando se tem transparência e honestidade nas relações, as regras são apenas consequência da sinergia dos membros familiares.
Sinergia poderosa é a que mostramos na seção “Meu negócio, meu país”. Juntos, Jorge Paulo Lemann, Carlos Wizard, Flávio Augusto e Daniel Castanho pretendem expandir a ONG Gerando Falcões, de Eduardo Lyra, e criar a maior rede de organizações não governamentais do país.
Por Ana Andrade Cury, publisher da Revista FBFE.
Fonte: Revista FBFE – Edição 02
Fotos: Claus Lehmann
Nenhum comentário foi deixado.