O Fórum Brasileiro da Família Empresária dá início aos eventos de 2016
São Paulo sediou na noite da última terça-feira (29) o Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE) e trouxe o tema “Autogestão em Tempos de Crise”. O evento reuniu 60 empresários e foi mediado pelo consultor em Family Business e psicólogo, Luiz Fernando Garcia que falou sobre a necessidade do alinhamento entre indivíduo, família, empresa e colaboradores.
No evento, Nelson Cury Filho, fundador do FBFE, alertou sobre a importância de encontros e espaços que promovem o compartilhamento de experiências, soluções e desafios no meio empresarial. “O Fórum Brasileiro da Família Empresária é focado para membros de empresas familiares que buscam conhecimento para gerir de forma mais eficaz a família e a empresa no qual estão inseridos. Surgiu da necessidade de um ambiente seguro para essas trocas, e é conduzido por referências no universo da família empresária” ressalta o empresário.
A BM&F Bovespa Empresas também contribuiu com o evento apresentando iniciativas e soluções educacionais para estimular o ciclo de desenvolvimento dos negócios, tal como um plano de desenvolvimento, com sugestões de conteúdos e ferramentas de suporte à jornada de aprendizado. Da Fundação Dom Cabral, Juliana Costa Gonçalves apresentou aos participantes o PDA, Parceria do Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária, e alertou sobre a importância de capacitar os membros das famílias empresárias.
A empresa de tecnologia para soluções de empresas, RODA, apresentou o primeiro aplicativo destinado à Governança Corporativa, que tem como missão preservar as organizações e seus fundadores, mantendo um conjunto de boas práticas do ambiente corporativo. O sistema implanta ou aprimora a Governança Corporativa com foco na sucessão e controle. Ele organiza toda a estrutura de governança corporativa e dá suporte para que as melhores práticas sejam aplicadas com transparência e equidade.
A famosa Grand Cru ofereceu aos convidados uma harmonização de vinhos, enquanto a relojoaria suíça, Jaeger Le-Coultre, expôs modelos da sua linha e sorteou abotoaduras em prata, livros com clássicos da marca e carteiras de couro. O ponto alto do evento foi o sorteio de três diárias no Hotel Península em Singapura promovido pela agência de turismo Teresa Perez, e um test-drive do novo Audi R8, sorteado pelo marca de automóveis.
Confira abaixo as fotos do evento.
Nenhum comentário foi deixado.