Capri Family Office: a criação de um Multi-Family Office

Bruno Leta e Fernando Lodi de Oliveira, sócios fundadores da Capri Family Office, compartilharam a trajetória da gestora e os princípios que guiam sua atuação no evento Family Office Coffee, voltado para famílias empresárias.
Fundada em 2018, a Capri Family Office, uma gestora especializada em Multi-Family Office, teve origem de forma inesperada. Bruno, em 2010, então sócio de uma gestora, manifestou interesse em adquirir o carro de Mauro, fundador da Oliveira Trust, especializada em serviços fiduciários para o mercado de capitais, e pai de Fernando Lodi.
As duas empresas eram vizinhas em um prédio comercial na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Embora o negócio do automóvel não tenha avançado, a aproximação entre Bruno e Mauro deu origem a uma exitosa parceria comercial.
Quando Bruno decidiu fundar o seu Multi-Family Office e buscava um sócio para tocar a parte de gestão, Alexandre, outro filho de Mauro, sugeriu seu irmão Fernando, que, curiosamente, tinha o mesmo projeto em mente.
“Conversamos e, no dia seguinte, começamos a trabalhar juntos”, relembrou Bruno durante a apresentação no Family Office Coffee, evento promovido pelo FBFE e pela Capri, no dia 2 de outubro, em São Paulo. Desde então, a Capri Family Office tem crescido de maneira sólida e cuidadosa.
Hoje, a estrutura administra R$ 1,7 bilhão em ativos e atende a 60 núcleos familiares. Um dos principais fatores que impulsionam esse crescimento é o foco na qualidade do serviço e no atendimento ao cliente, uma tradição herdada das famílias de ambos os sócios.
Bruno representa a terceira geração da família Leta, proprietária da rede de supermercados Zona Sul, conhecida pela excelência no atendimento ao cliente. Fernando faz parte da segunda geração da Oliveira Trust, que tem na confiança um dos principais pilares do negócio.
Outro diferencial da Capri Family Office é sua independência em relação aos bancos e demais instituições financeiras.
“Não vendemos produtos, vendemos serviços”, afirma Bruno.
Embora o Multi-Family Office trabalhe com as maiores instituições financeiras do Brasil e do exterior, o modelo de remuneração é baseado na gestão patrimonial das famílias, permitindo oferecer as melhores opções para cada caso, sem o viés de promover produtos que poderiam gerar maiores comissões, mas prejudicar a experiência do cliente.
A Capri Family Office se destaca pelo foco na gestão de riscos das carteiras de seus clientes.
“Muitas vezes, os riscos são difíceis de calcular e podem frustrar as expectativas de retorno. Nosso modelo não é de tomar riscos desnecessários, mas sim de preservar o capital, calibrando os riscos que muitos clientes nem percebem que estão assumindo”, explicou Fernando.
A complementaridade entre os sócios é outro fator-chave para o sucesso da Capri.
“Bruno é muito bem relacionado e tem um perfil comercial. Eu sou mais analítico, focado em números e na gestão de recursos. Apesar das habilidades distintas, temos uma visão muito semelhante sobre negócios”, contou Fernando.
Nenhum comentário foi deixado.