Entre lendas, piratas e franceses, a Ilha Desroches encanta pela rica cultura e praias paradisíacas. Destino de príncipes e princesas de todo mundo, o estilo descontraído e, ao mesmo tempo exclusivo, atrai cada vez mais jet-setters que buscam paisagens belíssimas e serviço de primeira.
Um dos destinos mais exclusivos do mundo, as Ilhas Seychelles – ou “Xeychelles” como falam os habitantes locais – acaba de ganhar uma nova opção para quem busca natureza exuberante, excelência em serviço e muita privacidade: o Hotel Four Seasons Desroches, que se localiza na ilha que leva o mesmo nome.
Com seis quilômetros de extensão, a Ilha Desroches é habitada desde o século 19, quando os franceses buscavam as Ilhas Seychelles para o plantio de coco. São 402 hectares de praias de areia branquinha, água azul cristalina que contrasta com o verde dos intermináveis coqueiros.
Tudo isso desfrutado com a presença das amigáveis tartarugas gigantes, mais conhecidas como Tartarugas de Aldabra, que habitam a Ilha e vivem tranquilamente por lá. Você se sentirá como se tivesse descoberto seu paraíso particular.
São apenas 35 minutos de voo da Ilha Mahé, a principal do arquipélago Seychelles, onde se localiza o aeroporto internacional. E apesar de os aviões serem pequenos, tranquilize-se: as companhias de táxi aéreo são muito bem administradas e profissionais. Os voos são pontualíssimos e podem ser reservados pelo próprio concierge do hotel.
Assim que pousar, uma equipe sorridente e agradável estará o esperando com um coco gelado e uma programação intensa – opcional – para você curtir a Ilha da melhor forma possível.
Os bangalôs impressionam: aliam luxo, conforto e bom gosto, em sua arquitetura e estética crioula, que nasceu da miscigenação da cultura africana, indiana e europeia. As cabanas são pé na areia, contam com piscina própria e podem receber jantares a luz de estrelas. O paisagismo foi projetado para dar a sensação de você estar sozinho, perdido no paraíso.
Para se deslocar, duas bicicletas, estrategicamente estacionadas ao lado do seu bangalô o esperam. Elas o levarão para explorar as mais de dez praias da Ilha. Dica: dependendo do vento, há um local ideal para você viver dias no mais autêntico estilo sombra e água fresca.
Só não esqueça de passar na Deli, e montar aquela cesta de piquenique gourmet. Apesar de todas as praias da Ilha terem estações com água gelada e toalhas, se você preferir, o hotel pode organizar tudo para você. Basta escolher o menu do piquenique e voilà, você desfrutará de um banquete à beira mar.
A gastronomia da Ilha é realmente um diferencial. Com a melhor vista do hotel, o restaurante “The Light House” tem como cenário um antigo farol que foi reformado e conta em seu menu com as melhores carnes dry aged do mundo. Há também um raw bar (bar de comida crua), que traz peixes locais temperados com especiarias a moda crioula. Chegue para o pôr do sol e desfrute dos drinks locais.
Para os amantes de mergulho, a Ilha Desroches possui mais de dez locais para a prática. É a ponta de um atol submerso, que abriga em sua queda um dramático labirinto subaquático de cavernas e uma colorida coleção de vida marinha. A melhor parte? Esse é apenas um dos 14 locais de mergulho que vão de passagens secretas a espetaculares paredes de recifes.
Para quem prefere relaxar, o spa oferece todas as condições. Com uma vista exuberante do Oceano Indico e tratamentos inspirados na cultura africana, a massagem com ovo de avestruz e pedras quentes é a assinatura do hotel. Todos os tratamentos são feitos com a linha de cosméticos sul-africana Terre d’Afrique, que traz em seus produtos a essência da África, incluindo esfoliações com sementes de Baobá e folha de Aloe Vera.
A Ilha Desroches nas Seychelles é um destino dos sonhos, um paraíso particular. Para os brasileiros, não é necessário visto. São apenas 9 horas de voo até Joanesburgo, capital da Africa do Sul, e mais 4 horas até Mahé. Animou? Havaianas e protetor solar na mala e boa viagem!
Nenhum comentário foi deixado.