Warren Investimentos e o pioneirismo na Diversificação

A análise econômica de Henrique Meirelles e pioneirismo da Warren Investimentos marcaram o Family Office Dinner 2025. O jantar reuniu grandes famílias empresárias para debater cenários econômicos e novas abordagens para gestão de patrimônio.
Realizado pelo Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE), o evento contou com a recepção de Nelson Cury Filho, fundador do FBFE, e proporcionou uma noite de insights econômicos e de compartilhamento de estratégias inovadoras de investimentos.
Um dos destaques do evento foi a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central. Com uma trajetória que inclui passagens pelo BankBoston e pelo comando das políticas econômicas do governo federal e do Estado de São Paulo, Meirelles apresentou uma visão detalhada sobre os desafios e as oportunidades do momento econômico.
Além disso, os participantes conheceram mais sobre a atuação da Warren Investimentos, corretora pioneira do modelo fee-based no Brasil e patrocinadora do evento. A apresentação ficou a cargo de Felipe Salto, economista-chefe e sócio da Warren e ex-secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, e Tamara Mueller, planejadora financeira e sócia da corretora, que atua no mercado financeiro desde 2014.
Ao apresentar a história e os diferenciais da Warren, Tamara Mueller destacou o pioneirismo da empresa ao adotar um modelo de gestão que alinha sua remuneração ao sucesso do cliente, eliminando os conflitos de interesse comuns ao mercado financeiro.
“Hoje, muitas empresas seguem essa linha, mas, em 2017, quando a Warren nasceu, foi um ato de coragem”, afirmou. Para ela, a missão da corretora é clara: “levar um trabalho mais transparente, mais alinhado e mais ético para o cliente”.
A sócia também ressaltou o processo contínuo de evolução da Warren. Inicialmente focada em tecnologia, a corretora percebeu que a personalização do atendimento era essencial. “Brincamos que fizemos a evolução do Robocop, juntando o melhor da máquina e o melhor do ser humano”, disse Tamara.
Nos últimos anos, a Warren Investimentos expandiu sua atuação a partir de aquisições estratégicas. Em 2020, fundiu-se com o escritório de Assessoria de Investimentos Patrimônio, e, em 2022, incorporou a corretora Renascença, referência no segmento institucional.
Mesmo sendo uma empresa jovem, a Warren Investimentos reúne uma equipe de 500 colaboradores, atende um público superior a 300 mil clientes e administra um patrimônio de cerca de R$ 20 bilhões, movimentando mais de R$ 1 trilhão ao ano.
Durante a jornada, atraiu como sócios investidores fundos globais como GIC, fundo soberano de Singapura, Citi Ventures, Kaszek Ventures, QED Investors, Ribbit Capital e Mercado Livre.
“Temos muito orgulho de contar com os principais fundos do mercado ao nosso lado. A presença deles é, por si só, uma chancela de que estamos no caminho certo”, concluiu Tamara.
Nenhum comentário foi deixado.