Joanesburgo: porta de entrada para os brasileiros da África
Joanesburgo é a porta de entrada para os brasileiros que visitam o continente africano. Joburg – para os habitantes locais – teve seu boom econômico no final do século IXX com a descoberta de minas de ouro na região. As minas se foram, mas a cidade continua pujante, com excelentes opções de museus, cena gastronômica sofisticada e hotéis requintados.
Marble
Restaurante imperdível em Joanesburgo. Se você tiver apenas um dia na cidade, não deixe de conhecer o Marble. O menu traz releituras de comidas típicas sul-africanas e, com certeza, é um must-go na cidade. Badaladíssimo, é ideal para jantar ou apreciar o pôr do sol desfrutando de uma vista linda da cidade. Com serviço de primeira linha, o Marble possui mais de 90 pratos com sabores únicos e interessantes. A carta de vinhos, com mais de 100 rótulos, reúne os melhores da região e os melhores internacionais.
Site: www.marble.restaurant
——-
Terres D’Afrique
O poder curativo e restaurador das plantas africanas define a linha de cosméticos Terres D’Afrique. Por milhares de anos, tribos africanas utilizaram as plantas como elixires tradicionais de cura. A marca sul-africana elabora seus produtos com formulações potentes que maximizam os benefícios para o cuidado com a pele, explorando tudo o que o reino vegetal da África tem pra oferecer. Seus produtos contam com ingredientes como as sementes de baobá, óleos de aloe vera e hidrantes à base de coco de mer.
Site: www.terres-dafrique.com
——–
Restaurante Craft
Situado no descolado bairro de Parkhurst, o restaurante Craft é especializado em street food e ideal para um almoço sem pressa. O local tem visual retrô e emana sentimentos de nostalgia e felicidade. Os hambúrgueres, hot-dogs e pizzas, os queridinhos da casa, são preparados artesanalmente, assim como as cervejas que são servidas em jarras especiais. Não deixe de provar a Durban Poison, a primeira cerveja sul-africana fermentada com sementes de cannabis.
Site: http://www.craftrestaurant.co.za/
——–
Museu do Apartheid & Constitution Hill
Para os amantes de história e do líder Nelson Mandela, esses dois museus não podem ficar fora da sua to do list em Joanesburgo. Ambos se dedicam à memória do regime de segregação racial que influenciou diretamente a política e a história da África do Sul. Visite também o Soweto, bairro que se tornou ícone da luta contra a discriminação racial.
Site: www.apartheidmuseum.org
Site: www.constitutionhill.org.za
——–
Nenhum comentário foi deixado.