Viagens em família como ferramenta de integração e união dos membros!
PUBLICIDADE – Não é de hoje que a agência de turismo especializada em neve, SnowTime Ski Travel, apoia e patrocina o Fórum Brasileiro da Família Empresária – FBFE. Acreditamos que as viagens em família são uma forma de trocar experiencias e trabalhar as relações interpessoais. Estar no meio de montanhas cobertas de neve, lagos exuberantes e em contato com a natureza, pode ser o cenário perfeito para unir os membros, integrar as gerações e estreitar os laços.
Se no agito do dia a dia tornou-se cada vez mais difícil trocar ideias, conhecer os desejos e as aflições de filhos, maridos e esposas, uma viagem pode afinar os relacionamentos e unir a família, ainda mais quando o destino proporciona, ao mesmo tempo, desafios e relaxamento. “A indústria do esqui, como atividade de lazer familiar, apresenta hoje ótimas condições para interação com entre filhos, pais, cônjuges e amigos, que podem passar todo o dia juntos na montanha, desfrutando de um esporte maravilhoso, com um visual incrível e opções de restaurantes maravilhosos” aponta Sylvio Monti, proprietário da Snowtime Ski Travel, empresa especializada em viagens para a neve.
Mas a convivência familiar e as aventuras em meio a natureza durante o dia dão espaço ao relaxamento e à proximidade ainda maiores quando a noite chega. Ao redor da lareira ou no jantar regado a vinhos, pode-se compartilhar as experiências do dia. Para Nelson Cury Filho, idealizador do FBFE, as viagens em família podem sim ter uma pauta que discutirá os planos para o próximo ano, bem como resgatar os valores do fundador de uma forma lúdica e sútil. “A apresentação dos relatórios anuais da empresa e novas propostas de negócios ou ainda decidir sobre os rumos que a família irá traçar como novos investimentos ou até mesmo relacionado ao terceiro setor e projetos especiais fica ainda mais atrativa quando trabalhada em um ambiente harmônico fora da empresa”.
Segundo HAUSER (2009), na obra “Family Governance. Avoiding Family Fights & Achieving World Peace” , uma viagem em família pode ser o ambiente ideal para um reunir anualmente o Conselho de Família (COFA). Entre brincadeiras, jantares e passeios, assuntos como legado familiar, valores e tradição podem ser passados de forma muito eficaz entre as diversas gerações.
Contudo, a escolha do lugar feita em conjunto com uma empresa especializada que conheça bem o destino é um cuidado a ser tomado. Segundo Sylvio Monti, levar em consideração o que a família procura faz toda a diferença. “Nos apoiamos nas experiências ou não do cliente em relação a esses destinos e levamos em consideração todas as variáveis envolvidas para que a viagem seja perfeita, como o período que deseja viajar, se já esquia ou nunca esquiou, o acesso ao destino, o tipo de acomodação, a distância entre o lugar que o cliente vai ficar e as pistas, se procura um lugar calmo ou mais agitado, entre outros.
Alguns destinos sugeridos pela SnowTime:
Nenhum comentário foi deixado.