Fortalecimento dos negócios: Por que capacitar a família empresária?
Os grupos de empresas familiares representam uma alta taxa entre os negócios no Brasil, são cerca de 85%. Quem vive a realidade dessas empresas sabe que conciliar as questões dos laços familiares e as decisões corporativas nem sempre é fácil. Surgem conflitos e adversidades que precisam ser alinhados para evitar a morte da empresa, de acordo com os índices apenas 4% delas chegam a quarta geração de sucessão.
Para que sua empresa não faça parte desta estatística negativa de sobrevivência é importante considerar os programas de capacitação e desenvolvimento. Quem fala ao Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE) sobre a importância da capacitação e amadurecimento deste modelo de negócio é a professora da Fundação Dom Cabral (FDC), Juliana Gonçalves. Confira o vídeo e entenda o diferencial que uma decisão do seu grupo pode trazer para os negócios da família.
[…] que visem à longevidade e sustentabilidade da empresa familiar sempre passam pelo tema da ampla profissionalização da família, da propriedade e da gestão, e de atuação focada no modelo de Governança Corporativa. Estas […]