Palestrantes

Educação, nosso maior legado

Eduardo Lyra foi eleito pelo Fórum Econômico Mundial e pela Revista Forbes como um dos 30 jovens brasileiros mais influentes do País. Em 2011, com apenas 22 anos, plantou a semente do projeto Gerando Falcões, que se institucionalizou dois anos depois, sediado em Poá, na Grande São Paulo, e desde então atua em escolas públicas para provar ao jovem pobre do Brasil que ele pode mudar seu destino, independentemente de sua condição social e histórico familiar. Exemplo de superação, Lyra nasceu numa favela em Guarulhos, formou-se em jornalismo e hoje é escritor, roteirista e empreendedor social. Seu livro Jovens Falcões, pelo qual recebeu o prêmio Jovem Brasileiro 2015, tem inspirado milhares de pessoas país afora.

Os Dilemas na escolha de um Sucessor

Hugo Nisembaum, é especialista em Talent & Performance da Grant Thornton, possui vasta experiência nacional e internacional em Identificação e Gestão de Talentos, Auditoria de Capital Humano e Educação Corporativa. Como consultor, atuou em diversos países da América Latina e Espanha desenvolvendo projetos em Fusões e Aquisições, Programas de Sucessão, Projetos de implantação de Balanced Scorecard, Gestão de Performance e Reorganização Organizacional.

A importância da Governança Corporativa e Familiar para o sucesso da família empresária

Paulo Funchal é economista e engenheiro, especialista em fusões e aquisições ocupou diversos cargos executivos nacional e internacionalmente em organizações empresariais onde foi responsável pela avaliação, estrutura de projeto, due diligence, integração empresarial e projetos de reestruturação financeira. Sua experiência inclui análise detalhada financeira e estratégica em operações holandesas e alemãs para a diretoria executiva da Empresa de Energia dos Países Baixos, responsável pela avaliação de aquisição, descarte e pós-aquisição.

Os desafios das empresas familiars em épocas de crise

José Milton Dallari, também conhecido como ” Xerife dos Preços Altos” no Governo FHC, foi um dos responsáveis pelo planejamento e implementação do Plano Real no país.  O advogado que é pós Graduado em Direito Empresarial pela PUC/SP, advogado Tributarista pela FMU, graduado em Administração de Empresas pela FGV com pós Graduação em Macroeconomia, Microeconomia e Análise Estatística pela FEA/USP, Administrador de Empresas, é membro do Conselho Fiscal da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, membro do Conselho de Administração do SEBRAE, diretor-presidente da CDHU-SP, diretor administrativo Financeiro da CDHU-SP. e consultor empresarial da Decisão Consultores Associados Ltda.

Os desafios na entrada um Executivo na Empresa Familiar

Marco Antonio Bologna, atualmente Presidente do Banco Fator e Presidente do Conselho de Administração da LATAM e Membro do Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose e Membro do Conselho de Administração da Multiplus Fidelidade, é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e com curso de extensão em Serviços Financeiros pela Manchester Business School, no Reino Unido. Marco Bologna abordou de forma brilhante os desafios de um executivo não membro da família, quando ingressa em uma empresa familiar e como lidar com questões pertinentes a este cenário.

Autogestão em tempos de Crises

Luiz Fernando Garcia, é graduado em Administração de empresas e psicologia, com especialização em mercadologia. Psicanalista em formação, credenciado em instrumentos internacionais de avaliação de perfil comportamental. CEO/Presidente da COGNI-MGR, palestrante nacional e internacional, empresário, psicólogo e terapeuta especializado na formação de presidentes e executivos de negócios. Autor de varios livros, como o Empresário no Divã.

O Tempo e a Hora – temas criticos em sucessão da responsabilidade

José Ernesto Bologna, graduado e pós-graduado em Psicologia e Administração, Fundador da “Ethos Sharewoods – Seres Humanos de     Negócios”, Psicólogo do Desenvolvimento voltado à construção da cultura transdisciplinar contemporânea em suas vertentes educacionais e empresariais. Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional focado em sucessões familiares e modelagem de negócios, membro de diversos Institutos e Conselhos de Administração, professor, conferencista e autor.

Cenário Político e Econômico do Brasil em 2015: como a política interna e o cenário externo afetam a economia brasileira?

O Fórum Brasileiro da Família Empresária junto a Jaeger Le-Coultre promoveu encontro mediado pelo economista Ricardo Amorim. Na ocasião, o economista falou sobre o atual cenário político e econômico, a crise no Brasil, como a política interna e o cenário externo afetam a economia brasileira, oportunidades que surgem apesar e por conta da crise, além de explicar como se dá o consumo de luxo e o investimento em itens atemporais que não perdem valor com o passar do tempo, como os relógios. Ele também abordou a similaridade dos preços de itens de luxo com o mercado internacional.

Doação em vida, herança e repatriação. Como proteger seu patrimônio com o menor impacto fiscal.

Ricardo Lacaz é Doutor e Mestre em Direito Econômico e Financeiro pela USP,  sócio do escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, que trouxe nesse encontro um tema super atual, já que o Governo Federal aumenta a taxação sobre herança.  Aspectos como o aumento do ITCMD, repatriação de investimentos e o retorno da CPMF foram discutidos pelo grupo.

 

Família Acima de Tudo por Stephen Kanitz

Stephen Kanitz, consultor de empresas e conferencista  é mestre em Administração de Empresas pela Harvard University e foi professor Titular da Universidade de São Paulo. Criador de Melhores e Maiores da Revista Exame, e colunista por 10 anos da Veja, nesse encontro, Stephen aborda brilhantemente a importância de como deixar um legado para as próximas gerações.

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram